domingo, 13 de março de 2016

Um Amor a Defender - As Irmãs Stanislaski Volume 2


Tema: OS STANISLASKI 
Autora: NORA ROBERTS
Edição: NR 011 
Nº de Páginas:  310 
Formato: 17 X 23CM 

O livro começa com a escritora Nora Roberts dizendo aos leitores que é a caçula de cinco filhos e a única filha e que por estar em desvantagem numérica teve que aprender a usar os atributos femininos básicos a fim de obter vantagem . Ela não se refere a vantagens obtidas através de lágrimas e queixas. Nora Roberts diz:

“Estou falando sobre a mente feminina e todos os seus interessantes questionamentos e pontos de vista. E sobre o coração feminino – seus profundos porões e, com frequência, incompreensível lógica. Como  menina, aprendi a apreciar e a admirar a feminilidade, cujo tipo nada tem a ver com rendas e babados e tudo a ver com emoção.”

Ao escrever sobre este aprendizado pessoal a escritora deixa subentendido para mim que isto foi inspiração para criar a personagem Rachel Stanislaski, inspiração e compreensão da mente de Rachel, personagem considerada especial para Nora Roberts, embora cada membro da família Stanislaski exerce um fascínio sobre ela e também sobre mim.

A história se inicia com Nicholas LeBeck, mais conhecido como Nick, um jovem de 19 anos, problemático. Nick se sente uma pessoa abandonada e rejeitada, sua mãe morre, seu meio irmão o “abandona” para servir a marinha, restando-lhe apenas o seu padastro, um homem que era 20 anos mais velho que sua mãe, de temperamento difícil e que não demonstrava afeição. Nick entra para uma gangue de Nova York chamado de os “Cobras” e se envolve em confusão (leia o livro para saber) vai parar na delegacia e é aí que Rachel Stanislaski entra na história.

Rachel é uma defensora pública, filha caçula dos Stanislaski imigrantes da Ucrânia e segunda filha.  Seu irmão Alex é um policial sempre preocupado com Rachel e super protetor. Nora Roberts considera a personagem Rachel especial devido as ambições pessoais, à força de suas convicções e ao modo como vinham à tona, mesclados com o forte amor pela família.

Zackary Muldoon meio irmão de Nick,  ao saber que ele estava preso, vai até a delegacia. Zack serviu a marinha por vários anos, é do tipo durão, impaciente e de personalidade um tanto quanto agressiva e Rachel com sua inteligência, temperamento forte, senso de justiça e profunda compaixão. Zack ao ir a delegacia buscar informações sobre o irmão que o despreza conhece Rachel e vocês já podem imaginar como foi a primeira conversa dos dois (leia o livro para saber) ambos com personalidade forte, é aí que mais uma deliciosa história de romance de Nora Roberts começa.

Nick consegue liberdade provisória por dois meses, durante este período teria que entrar na linha. Zack fica como seu tutor, Nick vai morar e trabalhar com ele e Rachel se torna cotutora de Nick encarregada de enviar relatórios sobre seu comportamento, ela não gosta nem um pouco desta ideia, mas como funcionária pública cumpre seu papel. Nesses dois meses muita coisa acontece e a vida de todo mundo muda.

Eu gostei deste livro, mais uma vez Nora Roberts consegue me fazer apaixonar pela história e personagens, seguindo a mesma fórmula que o primeiro livro Um Amor a Domar que é: paixão, conflitos internos e externos, cenas descritas de sexo (e muito bem escritas) e diálogos bem conduzidos. Estou curiosa para ler os volumes 3 e 4 que desta vez é sobre os irmãos Stanislaski.

0 comentários :

Postar um comentário